quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Mostra Fryderyk Chopin, o Poeta do Piano no Cinema





A Organização Neo  Humanitarismo Universalista realiza em parceria com a Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto de Santos, no litoral de São Paulo, a  mostra de cinema de arte denominada “Mostra Fryderyk  Chopin, O Poeta Do Piano No Cinema” voltada para a difusão da vida e da obra do notável compositor e pianista Fryderyk  Chopin através de filmes raros, verdadeiras obras de arte.

Filmes Selecionados:

 “Chopin em Paris” de 1969, são 15 minutos em p & b sob a direção de Stanislaw Grabowski, suficientes para assistirmos o encontro mágico da música clássica com a literatura e a pintura na cidade de Paris, no século XIX; “pelo diário de Delacroix,  sabemos que George Sand, Chopin e Delacroix  se encontraram no Palais du Luxembourg.” A pianista Regina Smendzianka  nos encanta com a apresentação das composições de Chopin.  

Na sequência, vamos assistir  “Estudos  das Cores na Música de Chopin” de 1944, são 11 minutos de emoção através de  uma viagem no tempo conduzida pelo diretor Eugeniusz Cenkalski.  O pianista W. Malcuzynski nos apresenta três composições de Chopin.

 “O Passaporte Polonês de Chopin” de 2011, um filme sobre a vida e a obra de Chopin sob o olhar  dos jovens pianistas do estado de São Paulo  e de grandes celebridades da música clássica: Nelson Freire,   Adam Makowicz e Zbigniew Raubo. Direção: Grzegorz Mielec. Roteiro e Produção: Jam Pawlak.   

Comentários do produtor musical Fábio Luiz Salgado e da produtora audiovisual Jam Pawlak. 

Serviço:

Mostra Fryderyk Chopin, o Poeta do Piano no Cinema

Cine Calixto  - 19 de dezembro de 2012 às 19:00 horas

Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto

Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 – Boqueirão – Santos – SP

Programação livre e gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário