Pular para o conteúdo principal

Mostra Fryderyk Chopin, o Poeta do Piano no Cinema





A Organização Neo  Humanitarismo Universalista realiza em parceria com a Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto de Santos, no litoral de São Paulo, a  mostra de cinema de arte denominada “Mostra Fryderyk  Chopin, O Poeta Do Piano No Cinema” voltada para a difusão da vida e da obra do notável compositor e pianista Fryderyk  Chopin através de filmes raros, verdadeiras obras de arte.

Filmes Selecionados:

 “Chopin em Paris” de 1969, são 15 minutos em p & b sob a direção de Stanislaw Grabowski, suficientes para assistirmos o encontro mágico da música clássica com a literatura e a pintura na cidade de Paris, no século XIX; “pelo diário de Delacroix,  sabemos que George Sand, Chopin e Delacroix  se encontraram no Palais du Luxembourg.” A pianista Regina Smendzianka  nos encanta com a apresentação das composições de Chopin.  

Na sequência, vamos assistir  “Estudos  das Cores na Música de Chopin” de 1944, são 11 minutos de emoção através de  uma viagem no tempo conduzida pelo diretor Eugeniusz Cenkalski.  O pianista W. Malcuzynski nos apresenta três composições de Chopin.

 “O Passaporte Polonês de Chopin” de 2011, um filme sobre a vida e a obra de Chopin sob o olhar  dos jovens pianistas do estado de São Paulo  e de grandes celebridades da música clássica: Nelson Freire,   Adam Makowicz e Zbigniew Raubo. Direção: Grzegorz Mielec. Roteiro e Produção: Jam Pawlak.   

Comentários do produtor musical Fábio Luiz Salgado e da produtora audiovisual Jam Pawlak. 

Serviço:

Mostra Fryderyk Chopin, o Poeta do Piano no Cinema

Cine Calixto  - 19 de dezembro de 2012 às 19:00 horas

Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto

Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 – Boqueirão – Santos – SP

Programação livre e gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inspiração para o voluntariado das Meninas e das Mulheres no Brasil

"Nós sonhamos com o dia em que vamos abrir os olhos e perceber que a igualdade de gênero estará presente em nossos dias, de que a hipocrisia humana vai acabar de uma vez por todas.
Nós mulheres estamos aqui para relembrar que somos importantes e que merecemos o devido valor não apenas hoje mas todos os dias.
Temos o direito de ser tratadas com dignidade, com respeito, educação e amor. Ser mulher sempre foi uma missão muito difícil, mas não podemos continuar aceitando a submissão como se fosse normal.
Quantas meninas e mulheres almejam por um mundo mais justo para todas e ainda passam em pleno século XXI pela desigualdade entre diversos abusos. É triste ouvir a frase : “não posso realizar meu sonho porque sou menina e não terei nenhuma chance”. Infelizmente essa é uma realidade próxima que precisa ser alterada e juntas podemos fazer a diferença e transformar a nossa sociedade em uma sociedade mais justa para as meninas e as mulheres.
Não queremos nos sentir inferiores com palavras d…

Poemas De Origami Celebram os 120 Anos de Amizade Japão-Brasil

Créditos: ONH-U Brazil

Global Youth Service Day - Jovens Poetas Em Ação

Jovens Poetas Em Ação celebram o Global Youth Service Day no Brasil.
Julia Mikita, ao centro, líder do projeto Jovens Poetas Em Ação no Brasil. GYSD 2015.  Foto: Arquivo ONH-U.
Jam Pawlak, Presidente da Organização Neo Humanitarismo Universalista com Julia Mikita, Presidente do Clube Sadako Sasaki. GYSD 2015. Brasil.  Foto: Arquivo ONH-U.
Jovens Poetas em Ação. GYSD 2015. Brasil.  Foto: Arquivo ONH-U.
"O próximo é cada ser humano, sem exceção." Antonio Frederico Ozanam Fundador da Sociedade São Vicente de Paulo em Santos 
Os Jovens Poetas Em Ação: levaram paz e harmonia através dos poemas de origami para os idosos do asilo da Sociedade São Vicente de Paulo em Santos, com a dedicação e o carinho da juventude em prol de uma causa humanitária do projeto Origami do Amor.  
Jovens Poetas Em Ação no asilo de idosos da Sociedade São Vicente de Paulo em Santos, SP, Brasil. GYSD 2015.  Foto: Arquivo ONH-U.
Música clássica para idosos. Apresentação especial de Isabella Pawlak. Jovens Poetas E…