Pular para o conteúdo principal

SANTOS WATER FESTIVAL


APRESENTA


Em comemoração ao Dia Mundial da Água, o Aquário de Santos, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), a Organização Neo Humanitarismo Universalista (ONHU) e a Nave Cultural, participarão das atividades do Santos Water Festival, conforme segue:
No dia 16 de março, a partir das 11:00 horas, será a abertura da Semana da Água no Parque Roberto Mário Santini, realizada pela ONHU e Nave Cultural. Neste evento o Aquário de Santos irá participar com peças taxidermizadas e materiais educativos sobre os danos causados aos animais marinhos pelo descarte incorreto do lixo. Neste dia será apresentado o ‘’Manifesto dos Defensores das Águas’’; os “Jogos de Preservar o Oceano Atlântico”; pintura na praia com o artista plástico Amorim com a “Tela de Todos”, intervenção coletiva pela preservação das águas do Oceano Atlântico; Oficina de Origami “Salvem os Peixes, as Tartarugas e as Crianças” com a artesã Lenir Pereira e Campanha de Mobilização para Preservação do Oceano Atlântico no Quebra Mar.

No dia 22 de março, os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Integral Dr. Antonio Ablas Filho, participarão de uma atividade no Laboratório de Controle Ambiental, (Posto 3) sobre ‘’Balneabilidade das Águas’’. Os alunos assistirão a uma palestra elaborada pela equipe do laboratório e, em seguida, os monitores do Aquário de Santos e da SEMAM irão conduzi-los pelo jardim da praia até o canal 3, explicando sobre a importância dos canais de Santos e o sistema de comportas. Participarão da atividade 60 alunos das duas turmas de 1º e 2º anos do Ensino Médio em dois períodos: das 09:00  às 11:00 horas e das 15:00 às 17:00 horas.
No mesmo dia, das 14:00 às 18:00 horas, 120 alunos dos 1ºs anos do Ensino Médio da mesma escola, participarão de atividades propostas pela Organização Neo Humanitarismo Universalista e Nave Cultural no Aquário de Santos. Serão realizadas: uma vivência “Tela de Todos” com o artista plástico Amorim, intervenção coletiva pela preservação das águas do Oceano Atlântico; uma oficina de origami “Animais Marinhos” com a artesã Lenir Pereira; um workshop intitulado “Ano Internacional para Cooperação pela Água – Desafios da Juventude” com Jam Pawlak, Presidente da Organização Neo Humanitarismo Universalista, e jogos educativos “Preservação do Oceano Atlântico” com a equipe Nave Cultural.
Além disso, as escolas e instituições que agendarem visitas ao Aquário na Semana da Água (de 19 a 22 de março de 2013), assim como o público visitante, poderão participar do concurso “Do Risco à Arte”, idealizado pelo Artista Plástico Alexandre Huber, seguindo o tema de sua exposição que continuará nas dependências do parque esse mês.
A premiação será dada aos dez primeiros colocados, que, com seu jeito simples, conseguirem passar através da arte a preocupação pelo desperdício da água. O primeiro colocado irá receber um “kit pintura” como inspiração para continuar desenvolvendo sua habilidade com a arte, os demais serão presenteados com alguns brindes - premiação oferecida pelos patrocinadores do artista (Tintas EUCATEX, Pincéis TIGRE S/A e SOUZA Arte & Cultura). O resultado do concurso será divulgado na primeira semana de abril no Diário Oficial de Santos.
As inscrições serão feitas no Aquário de Santos, mediante apresentação de um documento de identificação do participante e entrega da arte, no período de 16 a 22 de março.

                                                          Vamos Celebrar Juntos! 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inspiração para o voluntariado das Meninas e das Mulheres no Brasil

"Nós sonhamos com o dia em que vamos abrir os olhos e perceber que a igualdade de gênero estará presente em nossos dias, de que a hipocrisia humana vai acabar de uma vez por todas.
Nós mulheres estamos aqui para relembrar que somos importantes e que merecemos o devido valor não apenas hoje mas todos os dias.
Temos o direito de ser tratadas com dignidade, com respeito, educação e amor. Ser mulher sempre foi uma missão muito difícil, mas não podemos continuar aceitando a submissão como se fosse normal.
Quantas meninas e mulheres almejam por um mundo mais justo para todas e ainda passam em pleno século XXI pela desigualdade entre diversos abusos. É triste ouvir a frase : “não posso realizar meu sonho porque sou menina e não terei nenhuma chance”. Infelizmente essa é uma realidade próxima que precisa ser alterada e juntas podemos fazer a diferença e transformar a nossa sociedade em uma sociedade mais justa para as meninas e as mulheres.
Não queremos nos sentir inferiores com palavras d…

Poemas De Origami Celebram os 120 Anos de Amizade Japão-Brasil

Créditos: ONH-U Brazil

Global Youth Service Day - Jovens Poetas Em Ação

Jovens Poetas Em Ação celebram o Global Youth Service Day no Brasil.
Julia Mikita, ao centro, líder do projeto Jovens Poetas Em Ação no Brasil. GYSD 2015.  Foto: Arquivo ONH-U.
Jam Pawlak, Presidente da Organização Neo Humanitarismo Universalista com Julia Mikita, Presidente do Clube Sadako Sasaki. GYSD 2015. Brasil.  Foto: Arquivo ONH-U.
Jovens Poetas em Ação. GYSD 2015. Brasil.  Foto: Arquivo ONH-U.
"O próximo é cada ser humano, sem exceção." Antonio Frederico Ozanam Fundador da Sociedade São Vicente de Paulo em Santos 
Os Jovens Poetas Em Ação: levaram paz e harmonia através dos poemas de origami para os idosos do asilo da Sociedade São Vicente de Paulo em Santos, com a dedicação e o carinho da juventude em prol de uma causa humanitária do projeto Origami do Amor.  
Jovens Poetas Em Ação no asilo de idosos da Sociedade São Vicente de Paulo em Santos, SP, Brasil. GYSD 2015.  Foto: Arquivo ONH-U.
Música clássica para idosos. Apresentação especial de Isabella Pawlak. Jovens Poetas E…