Pular para o conteúdo principal

SANTOS WATER FESTIVAL


APRESENTA


Em comemoração ao Dia Mundial da Água, o Aquário de Santos, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), a Organização Neo Humanitarismo Universalista (ONHU) e a Nave Cultural, participarão das atividades do Santos Water Festival, conforme segue:
No dia 16 de março, a partir das 11:00 horas, será a abertura da Semana da Água no Parque Roberto Mário Santini, realizada pela ONHU e Nave Cultural. Neste evento o Aquário de Santos irá participar com peças taxidermizadas e materiais educativos sobre os danos causados aos animais marinhos pelo descarte incorreto do lixo. Neste dia será apresentado o ‘’Manifesto dos Defensores das Águas’’; os “Jogos de Preservar o Oceano Atlântico”; pintura na praia com o artista plástico Amorim com a “Tela de Todos”, intervenção coletiva pela preservação das águas do Oceano Atlântico; Oficina de Origami “Salvem os Peixes, as Tartarugas e as Crianças” com a artesã Lenir Pereira e Campanha de Mobilização para Preservação do Oceano Atlântico no Quebra Mar.

No dia 22 de março, os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Integral Dr. Antonio Ablas Filho, participarão de uma atividade no Laboratório de Controle Ambiental, (Posto 3) sobre ‘’Balneabilidade das Águas’’. Os alunos assistirão a uma palestra elaborada pela equipe do laboratório e, em seguida, os monitores do Aquário de Santos e da SEMAM irão conduzi-los pelo jardim da praia até o canal 3, explicando sobre a importância dos canais de Santos e o sistema de comportas. Participarão da atividade 60 alunos das duas turmas de 1º e 2º anos do Ensino Médio em dois períodos: das 09:00  às 11:00 horas e das 15:00 às 17:00 horas.
No mesmo dia, das 14:00 às 18:00 horas, 120 alunos dos 1ºs anos do Ensino Médio da mesma escola, participarão de atividades propostas pela Organização Neo Humanitarismo Universalista e Nave Cultural no Aquário de Santos. Serão realizadas: uma vivência “Tela de Todos” com o artista plástico Amorim, intervenção coletiva pela preservação das águas do Oceano Atlântico; uma oficina de origami “Animais Marinhos” com a artesã Lenir Pereira; um workshop intitulado “Ano Internacional para Cooperação pela Água – Desafios da Juventude” com Jam Pawlak, Presidente da Organização Neo Humanitarismo Universalista, e jogos educativos “Preservação do Oceano Atlântico” com a equipe Nave Cultural.
Além disso, as escolas e instituições que agendarem visitas ao Aquário na Semana da Água (de 19 a 22 de março de 2013), assim como o público visitante, poderão participar do concurso “Do Risco à Arte”, idealizado pelo Artista Plástico Alexandre Huber, seguindo o tema de sua exposição que continuará nas dependências do parque esse mês.
A premiação será dada aos dez primeiros colocados, que, com seu jeito simples, conseguirem passar através da arte a preocupação pelo desperdício da água. O primeiro colocado irá receber um “kit pintura” como inspiração para continuar desenvolvendo sua habilidade com a arte, os demais serão presenteados com alguns brindes - premiação oferecida pelos patrocinadores do artista (Tintas EUCATEX, Pincéis TIGRE S/A e SOUZA Arte & Cultura). O resultado do concurso será divulgado na primeira semana de abril no Diário Oficial de Santos.
As inscrições serão feitas no Aquário de Santos, mediante apresentação de um documento de identificação do participante e entrega da arte, no período de 16 a 22 de março.

                                                          Vamos Celebrar Juntos! 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas para Marie Curie: livro para ouvir...

Livro para ouvir
Selo ONHU Brazil
Em 2013, a Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, está finalizando o projeto cultural sem fins lucrativos, Cartas para Marie Curie, Tributo ao 100º Aniversário do Prêmio Nobel em Química para Maria Sklodowska-Curie, celebrado em 2011 no Brasil e no exterior. O concurso cultural "Cartas para Marie Curie" promovido pela Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, compartilhou o legado de Marie Curie entre a juventude do Brasil, visando  popularizar a contribuição da Mulher para a Ciência. A Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, recebeu mais de duas mil cartas de todo o país, cartas inéditas, criativas  e solidárias,  com relatos dos estudantes do Brasil sobre suas vidas, sobre a vida e a obra de Marie Curie,  e de como a história de Marie Curie afetou suas vidas  na atualidade. A história de Marie Curie encantou a juventude  do Brasil de tal forma, que um grupo de jovens de São Paulo,  mobilizou o Núcleo de Juven…

Esferas Celestes: Nicolau Copérnico E A Astronomia Moderna

Estátua de Nicolau Copérnico na Polônia.
O Núcleo de Cinema Ambiental da Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, celebradesde o início do ano de 2013, o Aniversário de 540 anos de Nascimento do Pai da Astronomia Moderna, Nicolau Copérnico, com sessões de cinema do filme documentário Esferas Celestes, produção brasileira de 2009, Ano Internacional da Astronomia, com direção de Ismael de Lima Jr. O filme é um tributo ao legadode Nicolau Copérnico para a humanidade; aborda de forma lúdica a história do astrônomo polonês, autor da obra “Sobre As Revoluções Das Esferas” (De Revolutionibus Orbium Coelestium). O filme Esferas Celestes foi exibido nas seguintes cidades: São Paulo (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Londrina(PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte(MG); valorizando o cinema ambiental e a ecologia humana através de sessões de cinema voltadas para a popularização da Astronomia entre a juventude do Brasil.
O talentoso …

O Empoderamento Feminino E O Desenvolvimento Sustentável No Brasil

Cerimônia de entrega do Prêmio Sadako Sasaki 2016. Fotografia de Isabella Pawlak.
"O Prêmio Sadako Sasaki em prol da Igualdade de Gênero, almeja dar visibilidade às ações humanitárias realizadas pelas meninas e pelas mulheres no Brasil, promovendo a integração das culturas, oriental e ocidental, utilizando para tanto o humanismo e o pacifismo. 
A solidariedade internacional deverá ser incentivada nas crianças, ainda nos primeiros anos escolares. O futuro da humanidade está nas mãos das mulheres e das crianças do mundo, e educar para a paz não é uma tarefa apenas das escolas, mas de todos os seres humanos de boa vontade.
A maior justificativa  do Prêmio Sadako Sasaki em prol da Igualdade de Gênero, está no intuito de proporcionar o reconhecimento público em prol da defesa dos direitos humanos da população feminina, preservando ainda a memória mundial sobre o legado humanitário de Sadako Sasaki, mais de meio século depois que Sadako perdeu sua vida aos 12 anos de idade, devido à e…