Pular para o conteúdo principal

SANTOS WATER FESTIVAL


APRESENTA


Em comemoração ao Dia Mundial da Água, o Aquário de Santos, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), a Organização Neo Humanitarismo Universalista (ONHU) e a Nave Cultural, participarão das atividades do Santos Water Festival, conforme segue:
No dia 16 de março, a partir das 11:00 horas, será a abertura da Semana da Água no Parque Roberto Mário Santini, realizada pela ONHU e Nave Cultural. Neste evento o Aquário de Santos irá participar com peças taxidermizadas e materiais educativos sobre os danos causados aos animais marinhos pelo descarte incorreto do lixo. Neste dia será apresentado o ‘’Manifesto dos Defensores das Águas’’; os “Jogos de Preservar o Oceano Atlântico”; pintura na praia com o artista plástico Amorim com a “Tela de Todos”, intervenção coletiva pela preservação das águas do Oceano Atlântico; Oficina de Origami “Salvem os Peixes, as Tartarugas e as Crianças” com a artesã Lenir Pereira e Campanha de Mobilização para Preservação do Oceano Atlântico no Quebra Mar.

No dia 22 de março, os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Integral Dr. Antonio Ablas Filho, participarão de uma atividade no Laboratório de Controle Ambiental, (Posto 3) sobre ‘’Balneabilidade das Águas’’. Os alunos assistirão a uma palestra elaborada pela equipe do laboratório e, em seguida, os monitores do Aquário de Santos e da SEMAM irão conduzi-los pelo jardim da praia até o canal 3, explicando sobre a importância dos canais de Santos e o sistema de comportas. Participarão da atividade 60 alunos das duas turmas de 1º e 2º anos do Ensino Médio em dois períodos: das 09:00  às 11:00 horas e das 15:00 às 17:00 horas.
No mesmo dia, das 14:00 às 18:00 horas, 120 alunos dos 1ºs anos do Ensino Médio da mesma escola, participarão de atividades propostas pela Organização Neo Humanitarismo Universalista e Nave Cultural no Aquário de Santos. Serão realizadas: uma vivência “Tela de Todos” com o artista plástico Amorim, intervenção coletiva pela preservação das águas do Oceano Atlântico; uma oficina de origami “Animais Marinhos” com a artesã Lenir Pereira; um workshop intitulado “Ano Internacional para Cooperação pela Água – Desafios da Juventude” com Jam Pawlak, Presidente da Organização Neo Humanitarismo Universalista, e jogos educativos “Preservação do Oceano Atlântico” com a equipe Nave Cultural.
Além disso, as escolas e instituições que agendarem visitas ao Aquário na Semana da Água (de 19 a 22 de março de 2013), assim como o público visitante, poderão participar do concurso “Do Risco à Arte”, idealizado pelo Artista Plástico Alexandre Huber, seguindo o tema de sua exposição que continuará nas dependências do parque esse mês.
A premiação será dada aos dez primeiros colocados, que, com seu jeito simples, conseguirem passar através da arte a preocupação pelo desperdício da água. O primeiro colocado irá receber um “kit pintura” como inspiração para continuar desenvolvendo sua habilidade com a arte, os demais serão presenteados com alguns brindes - premiação oferecida pelos patrocinadores do artista (Tintas EUCATEX, Pincéis TIGRE S/A e SOUZA Arte & Cultura). O resultado do concurso será divulgado na primeira semana de abril no Diário Oficial de Santos.
As inscrições serão feitas no Aquário de Santos, mediante apresentação de um documento de identificação do participante e entrega da arte, no período de 16 a 22 de março.

                                                          Vamos Celebrar Juntos! 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Art For Peace - Campanha Educativa 2018

Art For Peace com Julia Mikita.  O Clube Sadako Sasaki da Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, instituição voltada para a cultura de paz, difusão da literatura e educação ambiental, está lançando em 2018 a campanha educativa: Art For Peace,  com o  objetivo de inserir a cultura de paz como instrumento de mobilização socioambiental entre as crianças, os adolescentes e os jovens do século XXI, através da realização de oficinas de origami,   da promoção de debates e mostras de cinema ambiental com foco na  temática da sustentabilidade e do entendimento global,  almejando sempre conscientizar as futuras gerações sobre a ameaça das armas nucleares. Atualmente, as nações nucleares possuem armas nucleares suficientes para aniquilar toda a vida do Planeta Terra centenas de vezes. A campanha educativa  Art For Peace, realizará ainda Intervenções Urbanas com a participação especial das meninas do Clube Sadako Sasaki, voltadas para a Preservação da Vida no Planeta

Crane Heart GYSD 21 Brazil

  Crane Heart GYSD21 Brazil   Crane Heart is an online activity aimed at youth in order to share the art of origami, and meditation for the health of all people on Planet Earth, at the Global Youth Service Day 21, through the YouTube Channel Studio Julia Mikita.   The young origami designer and President NGO ONH-U Brazil Julia Mikita will present a video workshop in which she will share the art of folding the Crane Heart, and the blue meditation alluding to Earth Day. Julia Mikita, é a atual Presidente da Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U Brazil, e está representando os jovens voluntários do Brasil na incrível jornada do Global Youth Service Day 21. Mensagem da Presidente da ONH-U Brazil: "Eu tenho a honra de apresentar a ação da minha ONG intitulada Crane Heart, diretamente da cidade de Ribeirão Preto, do Estado de São Paulo, do Brasil, da América do Sul. Crane Heart  é uma atividade online direcionada para a juventude com o intuito de compartilhar a arte do or

Cartas para Marie Curie: livro para ouvir...

Livro para ouvir Selo ONHU Brazil Em 2013, a Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, está finalizando o projeto cultural sem fins lucrativos, Cartas para Marie Curie, Tributo ao 100º Aniversário do Prêmio Nobel em Química para Maria Sklodowska-Curie, celebrado em 2011 no Brasil e no exterior. O concurso cultural "Cartas para Marie Curie" promovido pela Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, compartilhou o legado de Marie Curie entre a juventude do Brasil, visando  popularizar a contribuição da Mulher para a Ciência. A Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, recebeu mais de duas mil cartas de todo o país, cartas inéditas, criativas  e solidárias,  com relatos dos estudantes do Brasil sobre suas vidas, sobre a vida e a obra de Marie Curie,  e de como a história de Marie Curie afetou suas vidas  na atualidade. A história de Marie Curie encantou a juventude  do Brasil de tal forma, que um grupo de jovens de São Paulo,  mobi