Pular para o conteúdo principal

Ação Água Para A Vida


A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, ONU, proclamou o período 2005-2015 como a Década Internacional Água Para A Vida; iniciada oficialmente no Dia Mundial da Água  em 22 de março de 2005.
O principal objetivo da Década Internacional Água Para A Vida  é promover os esforços globais para cumprir os compromissos feitos em prol das questões relacionadas com a água até 2015.
O foco está no desenvolvimento da cooperação em todos os níveis: desde as metas relacionadas com a Água da Declaração do Milênio, ao Plano de estruturação da Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 21.
O desafio da Década é focar a atenção sobre as atividades orientadas para a ação e políticas que garantam a gestão sustentável de longo prazo dos recursos hídricos. Atingir os objetivos da Década Água Para A Vida exigem empenho e investimento por parte de todos os interessados.
A Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, está em fase de desenvolvimento da Ação Água Para A Vida  através do projeto cultural denominado Santos Water Festival, Intervenções Humanas & Intervenções Urbanas nas Escolas e nas Comunidades.
A Ação Água Para A Vida mostra o ciclo da água no Planeta Terra, de toda a água que existe no planeta, somente uma pequena parte  está disponível para os seres humanos e demais seres vivos. A grande quantidade de água existente no planeta está nos oceanos; 2,97% encontram-se na forma de gelo e neve, ou abaixo da superfície do solo, formando a água subterrânea; somente 0,003% da água existente no planeta é água doce, em forma líquida e disponível para o consumo de todos os seres vivos. 
As Intervenções Humanas & Intervenções Urbanas nas Escolas e nas Comunidades, são direcionadas para os jovens de 15 a 29 anos, que registram através das artes visuais o ciclo da água nas suas respectivas cidades, compartilhando ainda, suas interpretações visuais para o Manifesto dos Defensores das Águas e para o consumo consciente da Água.
Na celebração do Dia Mundial da Água de 2013, foi lançado o Festival de Fotografia da Água com o Tema “Todo o Azul do Mar” e com o objetivo de incentivar a arte de fotografar  entre os jovens e as suas famílias; aos fotógrafos, especialmente convidados, para o desafio foi solicitado um cd com fotos digitais que revelassem “todo o azul do mar”. Os cds circularam entre o público jovem do litoral sul do Estado de São Paulo, e algumas fotos foram enviadas por e-mail para votação no Brasil (Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Norte), no exterior, Estados Unidos (Havaí e Miami).
O resultado final é surpreendente: dos mais de 8 mil votos recebidos, 7.275 foram para a Coleção de Cartões Postais da Orla da Praia de Santos do fotógrafo Amorim, que registrou todo o azul do mar de uma forma quase poética para o Festival de Fotografia da Água, Projeto Piloto 2013.
Os Cartões Postais da Orla da Praia de Santos terão agora uma finalidade nobre, serão Cartões Postais Com Uma Causa: Ação Água Para A Vida 2013-2015

Apresentamos a Coleção de Cartões Postais da Orla da Praia de Santos do fotógrafo Amorim em destaque:


2.025 votos.


1.500 votos.

1.300 votos.

1.250 votos.

1.200 votos.

Acompanhe a fan page do projeto:Santos Water Festival 2013-2015








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas para Marie Curie: livro para ouvir...

Livro para ouvir
Selo ONHU Brazil
Em 2013, a Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, está finalizando o projeto cultural sem fins lucrativos, Cartas para Marie Curie, Tributo ao 100º Aniversário do Prêmio Nobel em Química para Maria Sklodowska-Curie, celebrado em 2011 no Brasil e no exterior. O concurso cultural "Cartas para Marie Curie" promovido pela Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, compartilhou o legado de Marie Curie entre a juventude do Brasil, visando  popularizar a contribuição da Mulher para a Ciência. A Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, recebeu mais de duas mil cartas de todo o país, cartas inéditas, criativas  e solidárias,  com relatos dos estudantes do Brasil sobre suas vidas, sobre a vida e a obra de Marie Curie,  e de como a história de Marie Curie afetou suas vidas  na atualidade. A história de Marie Curie encantou a juventude  do Brasil de tal forma, que um grupo de jovens de São Paulo,  mobilizou o Núcleo de Juven…

Esferas Celestes: Nicolau Copérnico E A Astronomia Moderna

Estátua de Nicolau Copérnico na Polônia.
O Núcleo de Cinema Ambiental da Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, celebradesde o início do ano de 2013, o Aniversário de 540 anos de Nascimento do Pai da Astronomia Moderna, Nicolau Copérnico, com sessões de cinema do filme documentário Esferas Celestes, produção brasileira de 2009, Ano Internacional da Astronomia, com direção de Ismael de Lima Jr. O filme é um tributo ao legadode Nicolau Copérnico para a humanidade; aborda de forma lúdica a história do astrônomo polonês, autor da obra “Sobre As Revoluções Das Esferas” (De Revolutionibus Orbium Coelestium). O filme Esferas Celestes foi exibido nas seguintes cidades: São Paulo (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Londrina(PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte(MG); valorizando o cinema ambiental e a ecologia humana através de sessões de cinema voltadas para a popularização da Astronomia entre a juventude do Brasil.
O talentoso …

O Empoderamento Feminino E O Desenvolvimento Sustentável No Brasil

Cerimônia de entrega do Prêmio Sadako Sasaki 2016. Fotografia de Isabella Pawlak.
"O Prêmio Sadako Sasaki em prol da Igualdade de Gênero, almeja dar visibilidade às ações humanitárias realizadas pelas meninas e pelas mulheres no Brasil, promovendo a integração das culturas, oriental e ocidental, utilizando para tanto o humanismo e o pacifismo. 
A solidariedade internacional deverá ser incentivada nas crianças, ainda nos primeiros anos escolares. O futuro da humanidade está nas mãos das mulheres e das crianças do mundo, e educar para a paz não é uma tarefa apenas das escolas, mas de todos os seres humanos de boa vontade.
A maior justificativa  do Prêmio Sadako Sasaki em prol da Igualdade de Gênero, está no intuito de proporcionar o reconhecimento público em prol da defesa dos direitos humanos da população feminina, preservando ainda a memória mundial sobre o legado humanitário de Sadako Sasaki, mais de meio século depois que Sadako perdeu sua vida aos 12 anos de idade, devido à e…