segunda-feira, 15 de julho de 2013

Ação Água Para A Vida


A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, ONU, proclamou o período 2005-2015 como a Década Internacional Água Para A Vida; iniciada oficialmente no Dia Mundial da Água  em 22 de março de 2005.
O principal objetivo da Década Internacional Água Para A Vida  é promover os esforços globais para cumprir os compromissos feitos em prol das questões relacionadas com a água até 2015.
O foco está no desenvolvimento da cooperação em todos os níveis: desde as metas relacionadas com a Água da Declaração do Milênio, ao Plano de estruturação da Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 21.
O desafio da Década é focar a atenção sobre as atividades orientadas para a ação e políticas que garantam a gestão sustentável de longo prazo dos recursos hídricos. Atingir os objetivos da Década Água Para A Vida exigem empenho e investimento por parte de todos os interessados.
A Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, está em fase de desenvolvimento da Ação Água Para A Vida  através do projeto cultural denominado Santos Water Festival, Intervenções Humanas & Intervenções Urbanas nas Escolas e nas Comunidades.
A Ação Água Para A Vida mostra o ciclo da água no Planeta Terra, de toda a água que existe no planeta, somente uma pequena parte  está disponível para os seres humanos e demais seres vivos. A grande quantidade de água existente no planeta está nos oceanos; 2,97% encontram-se na forma de gelo e neve, ou abaixo da superfície do solo, formando a água subterrânea; somente 0,003% da água existente no planeta é água doce, em forma líquida e disponível para o consumo de todos os seres vivos. 
As Intervenções Humanas & Intervenções Urbanas nas Escolas e nas Comunidades, são direcionadas para os jovens de 15 a 29 anos, que registram através das artes visuais o ciclo da água nas suas respectivas cidades, compartilhando ainda, suas interpretações visuais para o Manifesto dos Defensores das Águas e para o consumo consciente da Água.
Na celebração do Dia Mundial da Água de 2013, foi lançado o Festival de Fotografia da Água com o Tema “Todo o Azul do Mar” e com o objetivo de incentivar a arte de fotografar  entre os jovens e as suas famílias; aos fotógrafos, especialmente convidados, para o desafio foi solicitado um cd com fotos digitais que revelassem “todo o azul do mar”. Os cds circularam entre o público jovem do litoral sul do Estado de São Paulo, e algumas fotos foram enviadas por e-mail para votação no Brasil (Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Norte), no exterior, Estados Unidos (Havaí e Miami).
O resultado final é surpreendente: dos mais de 8 mil votos recebidos, 7.275 foram para a Coleção de Cartões Postais da Orla da Praia de Santos do fotógrafo Amorim, que registrou todo o azul do mar de uma forma quase poética para o Festival de Fotografia da Água, Projeto Piloto 2013.
Os Cartões Postais da Orla da Praia de Santos terão agora uma finalidade nobre, serão Cartões Postais Com Uma Causa: Ação Água Para A Vida 2013-2015

Apresentamos a Coleção de Cartões Postais da Orla da Praia de Santos do fotógrafo Amorim em destaque:


2.025 votos.


1.500 votos.

1.300 votos.

1.250 votos.

1.200 votos.

Acompanhe a fan page do projeto:Santos Water Festival 2013-2015








Nenhum comentário:

Postar um comentário