Pular para o conteúdo principal

PRÊMIO ANITA GARIBALDI EM DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER DO ESTADO DE SÃO PAULO



O Prêmio Anita Garibaldi em Defesa dos Direitos da Mulher do Estado de São Paulo é um tributo à Lei 12.615 de 30 de abril de 2012, que determinou que o nome de Anita Garibaldi, (Ana Maria de Jesus Ribeiro), fosse inscrito no Livro dos Heróis da Pátria, depositado no Panteão da Liberdade e da Democracia em Brasília, Distrito Federal. Trata-se de uma iniciativa da Comissão da Mulher Brasil-Itália da Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, com atuação no Estado de São Paulo, em parceria com o Deputado Fabio Porta, Membro da III Comissão Permanente de Relações Exteriores e Comunitárias da Câmara dos Deputados da Itália, Presidente do Comitê Permanente para os Italianos no Mundo e Promoção do Sistema País, e com o Vereador Gilberto Natalini, Presidente da Comissão da Verdade da Câmara Municipal de São Paulo, Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo, Membro da Comissão de Saúde e Membro da Frente Parlamentar pela Mobilidade Urbana da Câmara Municipal de São Paulo.

Para a seleção das indicadas são consultados jornalistas e formadores de opinião do Estado de São Paulo; na primeira edição do Prêmio Anita Garibaldi em Defesa dos Direitos da Mulher do Estado de São Paulo, foram selecionadas grandes personalidades que se destacaram por suas ações humanitárias durante os últimos quatro anos no Estado de São Paulo.
Os critérios da seleção estão ligados à promoção do desenvolvimento social, através do trabalho humanitário, priorizando quatro áreas de extrema importância para o empoderamento da mulher: ética profissional, liderança e participação da mulher na sociedade, engajamento na eliminação da violência contra a mulher, impacto social sob os auspícios da igualdade de gênero e continuidade da ação a longo prazo em 15 categorias distintas: empoderamento feminino, difusão do livro e da leitura, saúde da mulher, inclusão social, cidadania, cultura de paz, educação, preservação do legado histórico, ativismo social, empreendedorismo sustentável, incentivo à leitura, empoderamento da juventude, escritora humanitária,  difusão do legado histórico, e personalidade masculina em defesa dos direitos da mulher.

As personalidades femininas e a personalidade masculina indicadas ao Prêmio Anita Garibaldi em Defesa dos Direitos da Mulher do Estado de São Paulo, serão condecoradas em Sessão Solene no Palácio Anchieta, por iniciativa do Vereador Gilberto Natalini da Câmara Municipal de São Paulo, cidade-sede da primeira edição do Prêmio Anita Garibaldi em Defesa dos Direitos da Mulher do Estado de São Paulo, em agosto de 2014.
A Madrinha oficial do I Prêmio Anita Garibaldi em Defesa dos Direitos da Mulher do Estado de São Paulo, é a Presidente da Fraternidade Aliança Aca Laurência, Rosely Ugoline, idealizadora do consagrado Prêmio Excelência Mulher.
Rosely Ugolini, Madrinha Oficial do Prêmio Anita Garibaldi Em Defesa Dos Direitos Da Mulher Do Estado De São Paulo. 


Vencedoras do Prêmio Anita Garibaldi em 
Defesa dos Direitos da Mulher do Estado de São Paulo

Anita Schuartz, Empoderamento Feminino, São Paulo;

Conceição Dante, Difusão do Livro e da Leitura, Santos;

Gilze Maria Costa Francisco, Saúde da Mulher, Santos;

Irmã Gregória Roman Oliva, Inclusão Social, São Paulo;

Ivete Belfort, Cidadania, São Paulo;

Lia Diskin, Cultura de Paz, São Paulo;

Lúcia Maria Teixeira, Educação, Santos;

Mirian Tozzi, Preservação do Legado Histórico, Águas de Lindóia;

Oriana Jara Maculet, Ativismo Social, São Paulo;

Paula Mantovani, Empreendedorismo Sustentável, Águas de Lindóia;

Rosane Fagotti, Incentivo à Leitura, Garça;

Rosilma Menezes Roldan, Empoderamento da Juventude, Santos;

Samanta Holtz, Escritora Humanitária, Porto Feliz;

Thais Matarazzo, Difusão do Legado Histórico, São Paulo;

Vencedor do Prêmio Anita Garibaldi em Defesa dos Direitos da Mulher do Estado de São Paulo

Nicola Margiotta Junior, Personalidade Masculina em Defesa dos Direitos da Mulher, Santos;

Curadoria do Prêmio Anita Garibaldi em Defesa dos Direitos da Mulher do Estado de São Paulo Edição 2014: Jam Pawlak.

Serviço:

Prêmio Anita Garibaldi Em Defesa Dos Direitos Da Mulher Do Estado De São Paulo
Dia 20 de Agosto de 2014 às 19 horas
Palácio Anchieta - Auditório Prestes Maia
Viaduto Jacareí, nº 100 - 1º andar - São Paulo - SP




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Art For Peace - Campanha Educativa 2018

Art For Peace com Julia Mikita.  O Clube Sadako Sasaki da Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, instituição voltada para a cultura de paz, difusão da literatura e educação ambiental, está lançando em 2018 a campanha educativa: Art For Peace,  com o  objetivo de inserir a cultura de paz como instrumento de mobilização socioambiental entre as crianças, os adolescentes e os jovens do século XXI, através da realização de oficinas de origami,   da promoção de debates e mostras de cinema ambiental com foco na  temática da sustentabilidade e do entendimento global,  almejando sempre conscientizar as futuras gerações sobre a ameaça das armas nucleares. Atualmente, as nações nucleares possuem armas nucleares suficientes para aniquilar toda a vida do Planeta Terra centenas de vezes. A campanha educativa  Art For Peace, realizará ainda Intervenções Urbanas com a participação especial das meninas do Clube Sadako Sasaki, voltadas para a Preservação da Vida no Planeta

Crane Heart GYSD 21 Brazil

  Crane Heart GYSD21 Brazil   Crane Heart is an online activity aimed at youth in order to share the art of origami, and meditation for the health of all people on Planet Earth, at the Global Youth Service Day 21, through the YouTube Channel Studio Julia Mikita.   The young origami designer and President NGO ONH-U Brazil Julia Mikita will present a video workshop in which she will share the art of folding the Crane Heart, and the blue meditation alluding to Earth Day. Julia Mikita, é a atual Presidente da Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U Brazil, e está representando os jovens voluntários do Brasil na incrível jornada do Global Youth Service Day 21. Mensagem da Presidente da ONH-U Brazil: "Eu tenho a honra de apresentar a ação da minha ONG intitulada Crane Heart, diretamente da cidade de Ribeirão Preto, do Estado de São Paulo, do Brasil, da América do Sul. Crane Heart  é uma atividade online direcionada para a juventude com o intuito de compartilhar a arte do or

Cartas para Marie Curie: livro para ouvir...

Livro para ouvir Selo ONHU Brazil Em 2013, a Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, está finalizando o projeto cultural sem fins lucrativos, Cartas para Marie Curie, Tributo ao 100º Aniversário do Prêmio Nobel em Química para Maria Sklodowska-Curie, celebrado em 2011 no Brasil e no exterior. O concurso cultural "Cartas para Marie Curie" promovido pela Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, compartilhou o legado de Marie Curie entre a juventude do Brasil, visando  popularizar a contribuição da Mulher para a Ciência. A Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, recebeu mais de duas mil cartas de todo o país, cartas inéditas, criativas  e solidárias,  com relatos dos estudantes do Brasil sobre suas vidas, sobre a vida e a obra de Marie Curie,  e de como a história de Marie Curie afetou suas vidas  na atualidade. A história de Marie Curie encantou a juventude  do Brasil de tal forma, que um grupo de jovens de São Paulo,  mobi