quinta-feira, 16 de outubro de 2014

II Encontro de Literatura para a Juventude


O II Encontro de Literatura para a Juventude foi realizado no último dia 8 de outubro do corrente ano, no Teatro Guarany, localizado no Centro Histórico de Santos, como mostra paralela da 8ª Edição do Festival de Teatro de Estudantes de Santos, FESTES; com o objetivo de levar ao encontro da juventude a aptidão para a leitura, incentivando a leitura acessível, e despertando na juventude o hábito da leitura, promovendo a leitura inclusiva.
O II Encontro de Literatura para Juventude contou ainda com a participação especial da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, ACEESP, e com o Apoio da Secretaria de Cultura de Santos.  



A Autora Homenageada Helena Gomes, em  apresentação especial das suas obras para o público no Teatro Guarany.


Erick Castelheiro, Luiz Ademar de Campos, respectivamente, vice-presidente e presidente da ACEESP, com a professora Ayr Quaglio, que foi homenageada em reconhecimento ao seu trabalho em prol da difusão do livro e da leitura entre a juventude, e ao seu lado,  a presidente da ONH-U, Jam Pawlak.


Erick Castelheiro, Luiz Ademar de Campos, respectivamente, vice-presidente e presidente da ACEESP, com a jornalista Ana Marina Maioli, que foi homenageada em reconhecimento ao seu trabalho em prol da difusão do livro e da leitura entre a juventude, e ao seu lado,  a presidente da ONH-U, Jam Pawlak.


 Erick Castelheiro, Luiz Ademar de Campos, respectivamente, vice-presidente e presidente da ACEESP, Jam Pawlak, presidente da ONH-U, com o presidente do Conselho do Lar das Moças Cegas, José Alvize de Paiva, que representou o presidente do Lar das Moças Cegas, Carlos Antônio Gomes,  homenageado em reconhecimento ao seu trabalho em defesa dos direitos dos deficientes visuais, como referência para a  juventude.


Erick Castelheiro, Luiz Ademar de Campos, respectivamente, vice-presidente e presidente da ACEESP, Jam Pawlak, presidente da ONH-U, com a autora homenageada Helena Gomes, que recebeu um Certificado de Honra ao Mérito  em reconhecimento ao seu trabalho em prol da difusão do livro e da leitura entre a juventude.


Entrega do Prêmio Literário ACEESP 2014 para alunos e professores das escolas vencedoras: E.E. Dr. Antônio Ablas Filho, de Santos, vencedora da categoria poesia do Ensino Médio; Colégio Portal Brasil,  de Santos, vencedor das categorias, poesia e redação do Ensino Fundamental; Colégio Klaxon, de Guarulhos, classificado em 2º lugar na categoria poesia do Ensino Fundamental.


O Prêmio Literário ACEESP é uma realização da Organização Neo Humanitarismo Universalista, em parceria com a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, tem como  objetivo  principal,  incentivar o pensamento criativo entre os jovens do Estado de São Paulo.


José Vieira de Almeida, representante do Segmento Livro e Literatura do Conselho Municipal de Cultura, encerra o II Encontro de Literatura para a Juventude com agradecimentos especiais à Secretaria de Cultura de Santos e à Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário