quarta-feira, 1 de outubro de 2014

III Encontro de Literatura Portuguesa para Crianças: Difusão do Livro e da Leitura em São Paulo


Acervo da Biblioteca Hans Christian Andersen de São Paulo.  

O III Encontro de Literatura Portuguesa para Crianças foi realizado na Biblioteca Hans Christian Andersen, Temática em Contos de Fadas, no último dia 26 de setembro. A convenção sobre o direito de ler das crianças do Brasil, compartilhou o legado literário em português, do renomado escritor Hans Christian Andersen, entre as crianças da E. E. Erasmo Braga, professores e mediadores de leitura, com a máxima do dia: Ler é divertido!

                                   

O Embaixador Oficial do III Encontro de Literatura Portuguesa para Crianças Fabio Lisboa, compartilhando os extraordinários "Contos de Andersen". 


Hans Christian Andersen Para Sempre com Fabio Lisboa, Embaixador Oficial do III Encontro de Literatura Portuguesa para Crianças de São Paulo.


Laurinda Moraes, contadora de histórias em um momento de puro encanto no III Encontro de Literatura Portuguesa para Crianças de São Paulo.  


Jam Pawlak, Presidente da Organização Neo Humanitarismo Universalista e idealizadora do III Encontro de Literatura Portuguesa para Crianças de São Paulo, fala sobre os sonhos e as perspectivas de vida, baseados na obra de Hans Christian Andersen. 

A literatura como instrumento de humanização, e ao mesmo tempo, voltada  para o resgate histórico da língua portuguesa entre as crianças foi o tema da participação especial da escritora e jornalista Thais Matarazzo, que representou a Biblioteca Portuguesa do Clube Português de São Paulo no evento.

"A própria vida é o conto de fadas mais maravilhoso."
Hans Christian Andersen

"Viajar é a vida."
Hans Christian Andersen

"Ler é divertido!"
III Encontro de Literatura Portuguesa para Crianças  


Todas as crianças tem direito a todas as histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário