quarta-feira, 22 de abril de 2015

April 6 Em Foco: Paz & Esporte No Brasil

Campanha desenvolvida em parceria com a G.R.C.E. Torcida Força Jovem do Santos Futebol Clube, voltada para a difusão do esporte e da paz  no Brasil, durante a segunda edição do April 6, realizada em 2015, com a participação especial dos atletas do Santos Futebol Clube.

April 6
  
A Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas, ONU, reunida em sua sede, em Nova York, em 23 de agosto de 2013,  proclamou a data de 06 de abril como o Dia Internacional do Esporte para Desenvolvimento e Paz - IDSDP  - uma decisão que representou um passo histórico referente ao reconhecimento do poder transformador do esporte e seu grande potencial para fazer avançar a mudança social positiva.

O primeiro IDSDP foi celebrado em 2014 em todo o mundo, e contou com a adesão da Organização Neo Humanitarismo Universalista no Brasil, com a finalidade de conectar as pessoas através do esporte e da paz e em prol do desenvolvimento sustentável,  visando honrar o papel que o esporte desempenha na sociedade, incentivando o surgimento de novos  estilos de vida, mais saudáveis, em harmonia com a natureza, tornando o esporte mais acessível ao grande público. O esporte e a paz também são veículos de fundamental importância  para o desenvolvimento em áreas que se tornaram vulneráveis por conflitos, pobreza e desigualdade.

Em 2015, a Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, uniu-se ao  G.R.C.E Torcida Força Jovem do  Santos  Futebol  Clube,  fundado em 11 de abril de 1977,   com o objetivo de ser uma torcida organizada e uniformizada, visando representar e incentivar a delegação do Santos Futebol Clube pelos estádios do Brasil e do mundo, bem como,  promover o acesso ao  Esporte, à Educação, ao Lazer, à Cultura e à Inclusão Social entre os seus associados, da torcida organizada; integrando ainda,  os adolescentes e as crianças da comunidade local, inserida em área de vulnerabilidade social, à disciplina saudável da pratica esportiva. A campanha Força Jovem Veste Branco, foi uma oportunidade extraordinária de mobilização e incentivo direcionada para a  difusão da cultura de paz nos estádios de futebol do Brasil.

Jam Pawlak, Presidente da Organização Neo Humanitarismo Universalista, com o jogador de futebol Robinho do Santos Futebol Clube e com a Vice-Presidente da G.R.C.E.Torcida Força Jovem do Santos Futebol Clube, Dilcelaine Rodrigues Mendes, durante a realização da campanha Força Jovem Veste Branco, April6. Foto: Arquivo ONH-U / Força Jovem Santos.

Campanha Força Jovem Veste Branco: White Card. April6 2015. Agradecimentos especiais aos  Atletas do Santos Futebol Clube. Foto: Arquivo ONH-U / Força Jovem Santos.

Campanha Força Jovem Veste Branco: White Card. April6 2015. Paz nos Estádios de Futebol do Brasil. Foto: Arquivo ONH-U / Força Jovem Santos.


A iniciativa April 6 é  da L' Organisation pour la Paix par le Sport
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário