Pular para o conteúdo principal

Prêmio Sadako Sasaki em prol da Igualdade de Gênero 2016


O legado humanitário de Sadako Sasaki, voltado para a difusão da cultura de paz, está diretamente ligado à sua história de força e sensibilidade; quando Sadako Sasaki percebeu que a guerra era a causa de todo aquele mal, devido à doenças e sequelas resultantes da exposição à explosão da bomba atômica, ela desejou com todas as forças do seu coração, que nenhuma criança jamais sofresse novamente por causa das guerras.

O Prêmio Sadako Sasaki almeja promover a integração das culturas do Oriente e do Ocidente, através do compartilhamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas, com ênfase no Objetivo 5: Alcançar a Igualdade de Gênero e empoderar mulheres e meninas. Sadako Sasaki acreditou na solidariedade internacional, e nós acreditamos que a solidariedade internacional deve ser incentivada entre as crianças e as suas famílias, ainda nos primeiros anos escolares, por um Planeta 50-50 em 2030. 

O Prêmio Sadako Sasaki acredita que o futuro da humanidade está nas mãos das crianças, das mulheres e das meninas do mundo, e que educar para a paz não é uma tarefa apenas das escolas, mas de todos os seres humanos de boa vontade.

Temos a satisfação de apresentar as Vencedoras do 1º Prêmio Sadako Sasaki em prol da Igualdade de Gênero no Brasil:

Ativismo Social e Desenvolvimento Sustentável: Rosa Richter

Biblioteca Sustentável: Adriana Ferrari

Cultura de Paz: Lia Diskin

Difusão dos Direitos da Mulher: Maria Sylvia Aparecida de Oliveira

Educação e Desenvolvimento Social: Iolanda Keiko Miashiro Ota

Escola de Cultura de Paz: Escola Estadual Cidade de Hiroshima

Empoderamento Feminino: Raquel Rosenberg

Incentivo à Leitura e Difusão do Livro: Bruna Vieira

Inclusão Social e Humanitária: Rosa Matsushita

Política Pública em Defesa dos Direitos da Mulher: Albertina Duarte Takiuti

Responsabilidade Social Empresarial: Rosely Ugolini

Saúde da Mulher: Gilze  Maria Costa Francisco  

As vencedoras do Prêmio Sadako Sasaki em prol da Igualdade de Gênero, receberão uma Condecoração de Honra ao Mérito, e terão seus nomes inscritos no Livro de Honra ao Mérito em Prol da Igualdade de Gênero, depositado na Câmara Municipal de São Paulo, em cerimônia comemorativa a ser realizada no dia  06 de agosto de 2016, no horário das 15:00 às 17:00 horas no Auditório Prestes Maia do Palácio Anchieta de São Paulo. 


R.S.V.P.: ngo.onh.u@gmail.com 


Realização: Organização Neo Humanitarismo Universalista
                     Vereador Gilberto Natalini - PV/SP Câmara Municipal de São Paulo

Apoio Cultural: MOA International Brasil

Apoio Institucional: Consulado Geral do Japão em São Paulo 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inspiração para o voluntariado das Meninas e das Mulheres no Brasil

"Nós sonhamos com o dia em que vamos abrir os olhos e perceber que a igualdade de gênero estará presente em nossos dias, de que a hipocrisia humana vai acabar de uma vez por todas.
Nós mulheres estamos aqui para relembrar que somos importantes e que merecemos o devido valor não apenas hoje mas todos os dias.
Temos o direito de ser tratadas com dignidade, com respeito, educação e amor. Ser mulher sempre foi uma missão muito difícil, mas não podemos continuar aceitando a submissão como se fosse normal.
Quantas meninas e mulheres almejam por um mundo mais justo para todas e ainda passam em pleno século XXI pela desigualdade entre diversos abusos. É triste ouvir a frase : “não posso realizar meu sonho porque sou menina e não terei nenhuma chance”. Infelizmente essa é uma realidade próxima que precisa ser alterada e juntas podemos fazer a diferença e transformar a nossa sociedade em uma sociedade mais justa para as meninas e as mulheres.
Não queremos nos sentir inferiores com palavras d…

Poemas De Origami Celebram os 120 Anos de Amizade Japão-Brasil

Créditos: ONH-U Brazil

Global Youth Service Day - Jovens Poetas Em Ação

Jovens Poetas Em Ação celebram o Global Youth Service Day no Brasil.
Julia Mikita, ao centro, líder do projeto Jovens Poetas Em Ação no Brasil. GYSD 2015.  Foto: Arquivo ONH-U.
Jam Pawlak, Presidente da Organização Neo Humanitarismo Universalista com Julia Mikita, Presidente do Clube Sadako Sasaki. GYSD 2015. Brasil.  Foto: Arquivo ONH-U.
Jovens Poetas em Ação. GYSD 2015. Brasil.  Foto: Arquivo ONH-U.
"O próximo é cada ser humano, sem exceção." Antonio Frederico Ozanam Fundador da Sociedade São Vicente de Paulo em Santos 
Os Jovens Poetas Em Ação: levaram paz e harmonia através dos poemas de origami para os idosos do asilo da Sociedade São Vicente de Paulo em Santos, com a dedicação e o carinho da juventude em prol de uma causa humanitária do projeto Origami do Amor.  
Jovens Poetas Em Ação no asilo de idosos da Sociedade São Vicente de Paulo em Santos, SP, Brasil. GYSD 2015.  Foto: Arquivo ONH-U.
Música clássica para idosos. Apresentação especial de Isabella Pawlak. Jovens Poetas E…