Pular para o conteúdo principal

O Passaporte Polonês de Chopin

 
Em uma época em que a Polônia foi aniquilada e perdeu a sua soberania por mais de 100 anos, o genial pianista-imigrante Frédéric Chopin, viajou pelo mundo com o mais autêntico Passaporte Polonês de todos os tempos: a sua M ú s i c a!

 
Na abordagem do filme "O Passaporte Polonês de Chopin", o olhar do Protagonismo Juvenil: uma estratégia de educação para a cidadania que considera os jovens como atores sociais que tem direitos, independentes das condições ou situações que vivem. Jovens admirados pelo que são, sentem, sonham e conquistam com o brilho da juventude.

 
Um filme que compartilhou a cultura polonesa e a cultura musical com o Brasil e o mundo nos últimos dois anos de exibições independentes.

 
Frédéric Chopin nasceu na aldeia de Zelazowa Wola, Ducado de Varsóvia, na Polônia, em 1810; mas a sua história de coragem e determinação contínua encantando a juventude do século XXI.  

 
A jovem pianista Thamires Marques Silvério, personagem do filme, interpreta Chopin. 

 
O jovem pianista Marcos Vinicius de Sousa no Concerto de Homenagem à Chopin.

 
O diretor polonês Grzegorz Mielec que trabalhou com muita criatividade na direção do filme. 

 
O professor e pianista Carlos Eduardo Zappili Albertini, grande colaborador do filme.

 
Livro do professor Carlos Eduardo Zappili Albertini sobre Chopin, fonte de pesquisa.

 
A participação especial do renomado pianista Nelson Freire, "uma verdadeira fonte de inspiração para os jovens talentos do Brasil."
 
A Organização Neo Humanitarismo Universalista lançou o filme "O Passaporte Polonês de Chopin" com o objetivo de compartilhar a genialidade e o legado de Frédéric Chopin com a juventude do Brasil. Objetivo plenamente realizado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Art For Peace - Campanha Educativa 2018

Art For Peace com Julia Mikita.  O Clube Sadako Sasaki da Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, instituição voltada para a cultura de paz, difusão da literatura e educação ambiental, está lançando em 2018 a campanha educativa: Art For Peace,  com o  objetivo de inserir a cultura de paz como instrumento de mobilização socioambiental entre as crianças, os adolescentes e os jovens do século XXI, através da realização de oficinas de origami,   da promoção de debates e mostras de cinema ambiental com foco na  temática da sustentabilidade e do entendimento global,  almejando sempre conscientizar as futuras gerações sobre a ameaça das armas nucleares. Atualmente, as nações nucleares possuem armas nucleares suficientes para aniquilar toda a vida do Planeta Terra centenas de vezes. A campanha educativa  Art For Peace, realizará ainda Intervenções Urbanas com a participação especial das meninas do Clube Sadako Sasaki, voltadas para a Preservação da Vida no Planeta

Crane Heart GYSD 21 Brazil

  Crane Heart GYSD21 Brazil   Crane Heart is an online activity aimed at youth in order to share the art of origami, and meditation for the health of all people on Planet Earth, at the Global Youth Service Day 21, through the YouTube Channel Studio Julia Mikita.   The young origami designer and President NGO ONH-U Brazil Julia Mikita will present a video workshop in which she will share the art of folding the Crane Heart, and the blue meditation alluding to Earth Day. Julia Mikita, é a atual Presidente da Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U Brazil, e está representando os jovens voluntários do Brasil na incrível jornada do Global Youth Service Day 21. Mensagem da Presidente da ONH-U Brazil: "Eu tenho a honra de apresentar a ação da minha ONG intitulada Crane Heart, diretamente da cidade de Ribeirão Preto, do Estado de São Paulo, do Brasil, da América do Sul. Crane Heart  é uma atividade online direcionada para a juventude com o intuito de compartilhar a arte do or

Cartas para Marie Curie: livro para ouvir...

Livro para ouvir Selo ONHU Brazil Em 2013, a Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, está finalizando o projeto cultural sem fins lucrativos, Cartas para Marie Curie, Tributo ao 100º Aniversário do Prêmio Nobel em Química para Maria Sklodowska-Curie, celebrado em 2011 no Brasil e no exterior. O concurso cultural "Cartas para Marie Curie" promovido pela Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, compartilhou o legado de Marie Curie entre a juventude do Brasil, visando  popularizar a contribuição da Mulher para a Ciência. A Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, recebeu mais de duas mil cartas de todo o país, cartas inéditas, criativas  e solidárias,  com relatos dos estudantes do Brasil sobre suas vidas, sobre a vida e a obra de Marie Curie,  e de como a história de Marie Curie afetou suas vidas  na atualidade. A história de Marie Curie encantou a juventude  do Brasil de tal forma, que um grupo de jovens de São Paulo,  mobi