Pular para o conteúdo principal

Desafios da Juventude do Mercosul

Foto: Juventude SP

Foi realizada na última sexta-feira, dia 28 de junho, a Conferência de Políticas de Juventude do Mercosul e seus Desafios, no Mendes Plaza Hotel de Santos, litoral de São Paulo. Na pauta da Conferência, organizada pela Coordenação Estadual de Programas para a Juventude da Secretaria de Esporte, de Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, destacaram-se as políticas públicas voltadas para a juventude do continente sul-americano.    

Foto: Claudia Cleto

A Conferência reuniu autoridades e especialistas em políticas públicas de juventude do Brasil, Bolívia, Colômbia, Chile, México, Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru e Venezuela, que compartilharam suas experiências com o público jovem do Estado de São Paulo.

Foto: Claudia Cleto

O papel do jovem como protagonista da sociedade moderna foi  destacado pelo mediador da Conferência, Leonardo Paz Neves, do Instituto Millenium, bem como, pelos representantes do painel dos países membros associados do Mercosul: Colômbia, por Gustavo Niño Furnieles,  e México, por Daniel Coulomb. 

Foto: Claudia Cleto

Os jovens do Brasil, ouviram relatos impressionantes de especialistas  latino americanos sobre ações em desenvolvimento no Mercosul: ações culturais, sociais, e sustentáveis, que valorizam ideias sem fronteiras.   



Foto: Divulgação

A Bienal de Arte Jovem de Buenos Aires foi apresentada aos participantes da Conferência, como uma iniciativa do governo de Buenos Aires para a formação de jovens artistas,  incentivando o processo de produção e exposição de trabalhos, nas seguintes áreas: artes cênicas, artes visuais, artes audiovisuais e música.

Foto: Cúpula Social do Mercosul

A Conferência realizada na cidade de Santos, marcou ainda o encerramento do Ano da Juventude no Mercosul, celebrado entre julho de 2012 e julho de 2013, que promoveu a Democracia, Participação e Integração entre os jovens latino americanos.

A Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, participou da Conferência, representando núcleos de juventude das cidades de São Paulo, Santos, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. Agradecemos o convite da Coordenadora de Juventude do Estado de São Paulo, Janaína Lima.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher

  Hoje é celebrado em todo o mundo o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher.  A Diretoria de Projetos Especiais da Organização Neo Humanitarismo Universalista, acredita que as adesões institucionais em prol da difusão da causa, 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, são de fundamental importância para a concretização do objetivo principal da campanha, mobilizar a sociedade pelo fim da violência contra a mulher. A Organização Neo Humanitarismo Universalista, estará mobilizando a sociedade brasileira por meio de ações de dois projetos distintos voltados para a defesa dos direitos da mulher: Sob a Curadoria de Jam Pawlak, Presidente da Organização Neo Humanitarismo Universalista, com ações no Sul, Sudeste, Centro Oeste, Norte e Nordeste do Brasil, sempre em Defesa dos Direitos da Mulher. Sob a Coordenação da Diretoria de Projetos Especiais da Organização Neo Humanitarismo Universalista, que nos 16 Dias de Ati...

O Empoderamento Feminino E O Desenvolvimento Sustentável No Brasil

Cerimônia de entrega do Prêmio Sadako Sasaki 2016. Fotografia de Isabella Pawlak. "O Prêmio Sadako Sasaki em prol da Igualdade de Gênero, almeja dar visibilidade às ações humanitárias realizadas pelas meninas e pelas mulheres no Brasil, promovendo a integração das culturas, oriental e ocidental, utilizando para tanto o humanismo e o pacifismo.  A solidariedade internacional deverá ser incentivada nas crianças, ainda nos primeiros anos escolares. O futuro da humanidade está nas mãos das mulheres e das crianças do mundo, e educar para a paz não é uma tarefa apenas das escolas, mas de todos os seres humanos de boa vontade. A maior justificativa  do Prêmio Sadako Sasaki em prol da Igualdade de Gênero, está no intuito de proporcionar o reconhecimento público em prol da defesa dos direitos humanos da população feminina, preservando ainda a memória mundial sobre o legado humanitário de Sadako Sasaki, mais de meio século depois que Sadako perdeu sua vida aos 12 an...

Esferas Celestes: Nicolau Copérnico E A Astronomia Moderna

Estátua de Nicolau Copérnico na Polônia. O Núcleo de Cinema Ambiental da Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, celebra   desde o início do ano de 2013, o Aniversário de   540 anos de Nascimento do Pai da Astronomia Moderna, Nicolau Copérnico, com sessões de cinema do filme documentário Esferas Celestes, produção brasileira de 2009, Ano Internacional da Astronomia,    com direção de Ismael de Lima Jr.   O filme é um tributo ao legado   de Nicolau Copérnico para a humanidade; aborda de forma lúdica a história do astrônomo polonês, autor da obra “Sobre As Revoluções Das Esferas” (De Revolutionibus Orbium Coelestium). O filme Esferas Celestes foi exibido nas seguintes cidades: São Paulo (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Londrina(PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte(MG); valorizando o cinema ambiental e a ecologia humana através de sessões de cinema voltadas para a popularização d...