quarta-feira, 20 de novembro de 2013

1ª Feira do Livro da CPLP



A primeira Feira do Livro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, CPLP, acontecerá no período de 22 a 30 de novembro de 2013 na cidade de Luanda, em Angola, com a finalidade de promover e divulgar a literatura dos países membros, bem como, incentivar a circulação livreira na CPLP. A coordenação geral da 1ª Feira do Livro é do Ministério da Cultura de Angola, que reunirá escritores, editores, livreiros e bibliotecários da CPLP. A Feira do Livro  é voltada para o público em geral.

O espaço tenda da conversa terá uma mesa redonda diária durante todo o período de realização da Feira do Livro, com os seguintes temas em destaque:
"A circulação dos escritores e das suas obras no espaço da CPLP";
"Leitura Infantil: o hábito da leitura nas crianças" com Sofia Araújo e Isaac Paxe da Estampa Editora;
"Plano Nacional  de Leitura: a experiência de Portugal";
"A língua portuguesa pede passagem encanta e conquista o mundo" com Susanna Florissi da Hub Editorial e Cristina Caetano do Instituto Camões;

A primeira Feira do Livro da CPLP  terá ainda lançamentos exclusivos da União de Escritores Angolanos, lançamentos inéditos de escritores da CPLP, seminários, debates, apresentações musicais, exibições do filme de animação "Uma Viagem, Dois Mundos" de Rui Andrade.

Os mediadores de leitura, estarão incentivando as crianças e os jovens de Luanda a celebrar intensamente a integração cultural e literária da CPLP,  em várias tendas, instaladas em frente ao oceano Atlântico, na baía de Luanda.  

Baía de Luanda, Angola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário