sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Disney Amigos Transformando O Mundo


                           
                              Celebrando o legado do trabalho voluntário entre a juventude com
Julia Mikita, uma das Vencedoras do Programa Disney Amigos Transformando O Mundo

Julia Mikita nasceu no dia 16 de fevereiro de 1998 na cidade de São Paulo. Aos 16 anos, Julia, é a Presidente do Clube de Origami Sadako Sasaki da Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, e a principal articuladora da oficina “Origami do Amor” que leva a história do origami, uma arte milenar do Japão ao encontro do público infanto-juvenil.

Uma das vencedoras do Programa “Disney Amigos Transformando O Mundo 2014” da Disney Cidadania e da Youth Service America, YSA, como líder do Projeto “Origami do Amor”. Julia almeja compartilhar a arte do origami com grupos de crianças e adolescentes com câncer, para renovar a esperança e fortalecer os laços de solidariedade entre as famílias.

Julia Mikita pratica a arte do origami desde 2008, quando vestia uma fantasia de Minnie para chamar a atenção das crianças para a sua causa das dobraduras de papel e convidá-las para dobrar muitos tsurus e flores de papel.

O projeto é uma proposta lúdica voltada para a terapia do compartilhar: compartilhando a história do origami que consiste na criação de formas através da dobradura de papéis, sem o uso de cortes. Favorece a concentração, a habilidade manual, a paciência e a satisfação pessoal de poder criar formas apenas com um pedaço de papel. Um símbolo do origami é o Tsuru. O Tsuru, Garça, Grou ou Cegonha é um símbolo da longevidade, da saúde e da boa sorte.


                                                       Proposta de Paz de Julia Mikita

"Almejo compartilhar a arte do origami, através de atividades recreativas e ao mesmo tempo terapêuticas, voltadas para pacientes com câncer, com foco em crianças e adolescentes e seus acompanhantes. Renovando assim, a esperança e fortalecendo os laços de solidariedade entre as famílias. Nossa proposta é voltada para o compartilhar da cultura de paz, porque é algo profundamente humano, algo que nos ajuda a levar paz para você e para o mundo. Um gesto simples de solidariedade, mas com o poder de fazer uma criança sorrir. Isto é o Origami do Amor." Julia Mikita.

                                                A preparação da ação Origami do Amor  


Dobraduras de papéis com detalhes especiais.


Dedicação, amor e carinho. 


Cultura de Paz.


Julia Mikita pronta para a ação Origami do Amor.


A Ação Origami do Amor é realizada em São Paulo


 Julia Mikita, Jam Pawlak e Dilcelaine Rodrigues Mendes, chegando ao GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) de São Paulo.

A ação Origami do Amor do Programa Disney Amigos Transformando O Mundo, aconteceu no último dia 29 de outubro de 2014, na Brinquedoteca Terapêutica Seninha do GRAACC, criada em 1998, com o objetivo de humanizar o tratamento de crianças e adolescentes com câncer, a Biblioteca Terapêutica Seninha é um verdadeiro oásis de harmonia e paz para as crianças e adolescentes com câncer nos dias atuai.


                                 Ação Origami do Amor   é realizada na Brinquedoteca Terapêutica Seninha do GRAACC.



                                                    Compartilhando solidariedade e paz.



                                            Compartilhando a arte da dobradura de papel.             



                                                           Compartilhando esperança. 



                                                         Compartilhando histórias.



                   "Inspire-se: seja um jovem voluntário e faça a diferença!" Julia Mikita



Julia Mikita, Jam Pawlak, Dilcelaine Rodrigues Mendes da Organização Neo Humanitarismo Universalista, com Patrícia Pecoraro e Dora Saggese da Brinquedoteca Terapêutica Seninha do GRAACC de São Paulo.


A Ação Origami do Amor distribuiu 500 corações de origami no Hospital do GRAACC de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário