Pular para o conteúdo principal

Disney Amigos Transformando O Mundo


                           
                              Celebrando o legado do trabalho voluntário entre a juventude com
Julia Mikita, uma das Vencedoras do Programa Disney Amigos Transformando O Mundo

Julia Mikita nasceu no dia 16 de fevereiro de 1998 na cidade de São Paulo. Aos 16 anos, Julia, é a Presidente do Clube de Origami Sadako Sasaki da Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, e a principal articuladora da oficina “Origami do Amor” que leva a história do origami, uma arte milenar do Japão ao encontro do público infanto-juvenil.

Uma das vencedoras do Programa “Disney Amigos Transformando O Mundo 2014” da Disney Cidadania e da Youth Service America, YSA, como líder do Projeto “Origami do Amor”. Julia almeja compartilhar a arte do origami com grupos de crianças e adolescentes com câncer, para renovar a esperança e fortalecer os laços de solidariedade entre as famílias.

Julia Mikita pratica a arte do origami desde 2008, quando vestia uma fantasia de Minnie para chamar a atenção das crianças para a sua causa das dobraduras de papel e convidá-las para dobrar muitos tsurus e flores de papel.

O projeto é uma proposta lúdica voltada para a terapia do compartilhar: compartilhando a história do origami que consiste na criação de formas através da dobradura de papéis, sem o uso de cortes. Favorece a concentração, a habilidade manual, a paciência e a satisfação pessoal de poder criar formas apenas com um pedaço de papel. Um símbolo do origami é o Tsuru. O Tsuru, Garça, Grou ou Cegonha é um símbolo da longevidade, da saúde e da boa sorte.


                                                       Proposta de Paz de Julia Mikita

"Almejo compartilhar a arte do origami, através de atividades recreativas e ao mesmo tempo terapêuticas, voltadas para pacientes com câncer, com foco em crianças e adolescentes e seus acompanhantes. Renovando assim, a esperança e fortalecendo os laços de solidariedade entre as famílias. Nossa proposta é voltada para o compartilhar da cultura de paz, porque é algo profundamente humano, algo que nos ajuda a levar paz para você e para o mundo. Um gesto simples de solidariedade, mas com o poder de fazer uma criança sorrir. Isto é o Origami do Amor." Julia Mikita.

                                                A preparação da ação Origami do Amor  


Dobraduras de papéis com detalhes especiais.


Dedicação, amor e carinho. 


Cultura de Paz.


Julia Mikita pronta para a ação Origami do Amor.


A Ação Origami do Amor é realizada em São Paulo


 Julia Mikita, Jam Pawlak e Dilcelaine Rodrigues Mendes, chegando ao GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) de São Paulo.

A ação Origami do Amor do Programa Disney Amigos Transformando O Mundo, aconteceu no último dia 29 de outubro de 2014, na Brinquedoteca Terapêutica Seninha do GRAACC, criada em 1998, com o objetivo de humanizar o tratamento de crianças e adolescentes com câncer, a Biblioteca Terapêutica Seninha é um verdadeiro oásis de harmonia e paz para as crianças e adolescentes com câncer nos dias atuai.


                                 Ação Origami do Amor   é realizada na Brinquedoteca Terapêutica Seninha do GRAACC.



                                                    Compartilhando solidariedade e paz.



                                            Compartilhando a arte da dobradura de papel.             



                                                           Compartilhando esperança. 



                                                         Compartilhando histórias.



                   "Inspire-se: seja um jovem voluntário e faça a diferença!" Julia Mikita



Julia Mikita, Jam Pawlak, Dilcelaine Rodrigues Mendes da Organização Neo Humanitarismo Universalista, com Patrícia Pecoraro e Dora Saggese da Brinquedoteca Terapêutica Seninha do GRAACC de São Paulo.


A Ação Origami do Amor distribuiu 500 corações de origami no Hospital do GRAACC de São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inspiração para o voluntariado das Meninas e das Mulheres no Brasil

"Nós sonhamos com o dia em que vamos abrir os olhos e perceber que a igualdade de gênero estará presente em nossos dias, de que a hipocrisia humana vai acabar de uma vez por todas.
Nós mulheres estamos aqui para relembrar que somos importantes e que merecemos o devido valor não apenas hoje mas todos os dias.
Temos o direito de ser tratadas com dignidade, com respeito, educação e amor. Ser mulher sempre foi uma missão muito difícil, mas não podemos continuar aceitando a submissão como se fosse normal.
Quantas meninas e mulheres almejam por um mundo mais justo para todas e ainda passam em pleno século XXI pela desigualdade entre diversos abusos. É triste ouvir a frase : “não posso realizar meu sonho porque sou menina e não terei nenhuma chance”. Infelizmente essa é uma realidade próxima que precisa ser alterada e juntas podemos fazer a diferença e transformar a nossa sociedade em uma sociedade mais justa para as meninas e as mulheres.
Não queremos nos sentir inferiores com palavras d…

Poemas De Origami Celebram os 120 Anos de Amizade Japão-Brasil

Créditos: ONH-U Brazil

Global Youth Service Day - Jovens Poetas Em Ação

Jovens Poetas Em Ação celebram o Global Youth Service Day no Brasil.
Julia Mikita, ao centro, líder do projeto Jovens Poetas Em Ação no Brasil. GYSD 2015.  Foto: Arquivo ONH-U.
Jam Pawlak, Presidente da Organização Neo Humanitarismo Universalista com Julia Mikita, Presidente do Clube Sadako Sasaki. GYSD 2015. Brasil.  Foto: Arquivo ONH-U.
Jovens Poetas em Ação. GYSD 2015. Brasil.  Foto: Arquivo ONH-U.
"O próximo é cada ser humano, sem exceção." Antonio Frederico Ozanam Fundador da Sociedade São Vicente de Paulo em Santos 
Os Jovens Poetas Em Ação: levaram paz e harmonia através dos poemas de origami para os idosos do asilo da Sociedade São Vicente de Paulo em Santos, com a dedicação e o carinho da juventude em prol de uma causa humanitária do projeto Origami do Amor.  
Jovens Poetas Em Ação no asilo de idosos da Sociedade São Vicente de Paulo em Santos, SP, Brasil. GYSD 2015.  Foto: Arquivo ONH-U.
Música clássica para idosos. Apresentação especial de Isabella Pawlak. Jovens Poetas E…