Pular para o conteúdo principal

II Encontro de Literatura para a Juventude


O II Encontro de Literatura para a Juventude foi realizado no último dia 8 de outubro do corrente ano, no Teatro Guarany, localizado no Centro Histórico de Santos, como mostra paralela da 8ª Edição do Festival de Teatro de Estudantes de Santos, FESTES; com o objetivo de levar ao encontro da juventude a aptidão para a leitura, incentivando a leitura acessível, e despertando na juventude o hábito da leitura, promovendo a leitura inclusiva.
O II Encontro de Literatura para Juventude contou ainda com a participação especial da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, ACEESP, e com o Apoio da Secretaria de Cultura de Santos.  



A Autora Homenageada Helena Gomes, em  apresentação especial das suas obras para o público no Teatro Guarany.


Erick Castelheiro, Luiz Ademar de Campos, respectivamente, vice-presidente e presidente da ACEESP, com a professora Ayr Quaglio, que foi homenageada em reconhecimento ao seu trabalho em prol da difusão do livro e da leitura entre a juventude, e ao seu lado,  a presidente da ONH-U, Jam Pawlak.


Erick Castelheiro, Luiz Ademar de Campos, respectivamente, vice-presidente e presidente da ACEESP, com a jornalista Ana Marina Maioli, que foi homenageada em reconhecimento ao seu trabalho em prol da difusão do livro e da leitura entre a juventude, e ao seu lado,  a presidente da ONH-U, Jam Pawlak.


 Erick Castelheiro, Luiz Ademar de Campos, respectivamente, vice-presidente e presidente da ACEESP, Jam Pawlak, presidente da ONH-U, com o presidente do Conselho do Lar das Moças Cegas, José Alvize de Paiva, que representou o presidente do Lar das Moças Cegas, Carlos Antônio Gomes,  homenageado em reconhecimento ao seu trabalho em defesa dos direitos dos deficientes visuais, como referência para a  juventude.


Erick Castelheiro, Luiz Ademar de Campos, respectivamente, vice-presidente e presidente da ACEESP, Jam Pawlak, presidente da ONH-U, com a autora homenageada Helena Gomes, que recebeu um Certificado de Honra ao Mérito  em reconhecimento ao seu trabalho em prol da difusão do livro e da leitura entre a juventude.


Entrega do Prêmio Literário ACEESP 2014 para alunos e professores das escolas vencedoras: E.E. Dr. Antônio Ablas Filho, de Santos, vencedora da categoria poesia do Ensino Médio; Colégio Portal Brasil,  de Santos, vencedor das categorias, poesia e redação do Ensino Fundamental; Colégio Klaxon, de Guarulhos, classificado em 2º lugar na categoria poesia do Ensino Fundamental.


O Prêmio Literário ACEESP é uma realização da Organização Neo Humanitarismo Universalista, em parceria com a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, tem como  objetivo  principal,  incentivar o pensamento criativo entre os jovens do Estado de São Paulo.


José Vieira de Almeida, representante do Segmento Livro e Literatura do Conselho Municipal de Cultura, encerra o II Encontro de Literatura para a Juventude com agradecimentos especiais à Secretaria de Cultura de Santos e à Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Art For Peace - Campanha Educativa 2018

Art For Peace com Julia Mikita.  O Clube Sadako Sasaki da Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, instituição voltada para a cultura de paz, difusão da literatura e educação ambiental, está lançando em 2018 a campanha educativa: Art For Peace,  com o  objetivo de inserir a cultura de paz como instrumento de mobilização socioambiental entre as crianças, os adolescentes e os jovens do século XXI, através da realização de oficinas de origami,   da promoção de debates e mostras de cinema ambiental com foco na  temática da sustentabilidade e do entendimento global,  almejando sempre conscientizar as futuras gerações sobre a ameaça das armas nucleares. Atualmente, as nações nucleares possuem armas nucleares suficientes para aniquilar toda a vida do Planeta Terra centenas de vezes. A campanha educativa  Art For Peace, realizará ainda Intervenções Urbanas com a participação especial das meninas do Clube Sadako Sasaki, voltadas para a Preservação da Vida no Planeta

Crane Heart GYSD 21 Brazil

  Crane Heart GYSD21 Brazil   Crane Heart is an online activity aimed at youth in order to share the art of origami, and meditation for the health of all people on Planet Earth, at the Global Youth Service Day 21, through the YouTube Channel Studio Julia Mikita.   The young origami designer and President NGO ONH-U Brazil Julia Mikita will present a video workshop in which she will share the art of folding the Crane Heart, and the blue meditation alluding to Earth Day. Julia Mikita, é a atual Presidente da Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U Brazil, e está representando os jovens voluntários do Brasil na incrível jornada do Global Youth Service Day 21. Mensagem da Presidente da ONH-U Brazil: "Eu tenho a honra de apresentar a ação da minha ONG intitulada Crane Heart, diretamente da cidade de Ribeirão Preto, do Estado de São Paulo, do Brasil, da América do Sul. Crane Heart  é uma atividade online direcionada para a juventude com o intuito de compartilhar a arte do or

Cartas para Marie Curie: livro para ouvir...

Livro para ouvir Selo ONHU Brazil Em 2013, a Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, está finalizando o projeto cultural sem fins lucrativos, Cartas para Marie Curie, Tributo ao 100º Aniversário do Prêmio Nobel em Química para Maria Sklodowska-Curie, celebrado em 2011 no Brasil e no exterior. O concurso cultural "Cartas para Marie Curie" promovido pela Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, compartilhou o legado de Marie Curie entre a juventude do Brasil, visando  popularizar a contribuição da Mulher para a Ciência. A Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, recebeu mais de duas mil cartas de todo o país, cartas inéditas, criativas  e solidárias,  com relatos dos estudantes do Brasil sobre suas vidas, sobre a vida e a obra de Marie Curie,  e de como a história de Marie Curie afetou suas vidas  na atualidade. A história de Marie Curie encantou a juventude  do Brasil de tal forma, que um grupo de jovens de São Paulo,  mobi