Pular para o conteúdo principal

April 6 Em Foco: Paz & Esporte No Brasil

Campanha desenvolvida em parceria com a G.R.C.E. Torcida Força Jovem do Santos Futebol Clube, voltada para a difusão do esporte e da paz  no Brasil, durante a segunda edição do April 6, realizada em 2015, com a participação especial dos atletas do Santos Futebol Clube.

April 6
  
A Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas, ONU, reunida em sua sede, em Nova York, em 23 de agosto de 2013,  proclamou a data de 06 de abril como o Dia Internacional do Esporte para Desenvolvimento e Paz - IDSDP  - uma decisão que representou um passo histórico referente ao reconhecimento do poder transformador do esporte e seu grande potencial para fazer avançar a mudança social positiva.

O primeiro IDSDP foi celebrado em 2014 em todo o mundo, e contou com a adesão da Organização Neo Humanitarismo Universalista no Brasil, com a finalidade de conectar as pessoas através do esporte e da paz e em prol do desenvolvimento sustentável,  visando honrar o papel que o esporte desempenha na sociedade, incentivando o surgimento de novos  estilos de vida, mais saudáveis, em harmonia com a natureza, tornando o esporte mais acessível ao grande público. O esporte e a paz também são veículos de fundamental importância  para o desenvolvimento em áreas que se tornaram vulneráveis por conflitos, pobreza e desigualdade.

Em 2015, a Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, uniu-se ao  G.R.C.E Torcida Força Jovem do  Santos  Futebol  Clube,  fundado em 11 de abril de 1977,   com o objetivo de ser uma torcida organizada e uniformizada, visando representar e incentivar a delegação do Santos Futebol Clube pelos estádios do Brasil e do mundo, bem como,  promover o acesso ao  Esporte, à Educação, ao Lazer, à Cultura e à Inclusão Social entre os seus associados, da torcida organizada; integrando ainda,  os adolescentes e as crianças da comunidade local, inserida em área de vulnerabilidade social, à disciplina saudável da pratica esportiva. A campanha Força Jovem Veste Branco, foi uma oportunidade extraordinária de mobilização e incentivo direcionada para a  difusão da cultura de paz nos estádios de futebol do Brasil.

Jam Pawlak, Presidente da Organização Neo Humanitarismo Universalista, com o jogador de futebol Robinho do Santos Futebol Clube e com a Vice-Presidente da G.R.C.E.Torcida Força Jovem do Santos Futebol Clube, Dilcelaine Rodrigues Mendes, durante a realização da campanha Força Jovem Veste Branco, April6. Foto: Arquivo ONH-U / Força Jovem Santos.

Campanha Força Jovem Veste Branco: White Card. April6 2015. Agradecimentos especiais aos  Atletas do Santos Futebol Clube. Foto: Arquivo ONH-U / Força Jovem Santos.

Campanha Força Jovem Veste Branco: White Card. April6 2015. Paz nos Estádios de Futebol do Brasil. Foto: Arquivo ONH-U / Força Jovem Santos.


A iniciativa April 6 é  da L' Organisation pour la Paix par le Sport
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher

  Hoje é celebrado em todo o mundo o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher.  A Diretoria de Projetos Especiais da Organização Neo Humanitarismo Universalista, acredita que as adesões institucionais em prol da difusão da causa, 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, são de fundamental importância para a concretização do objetivo principal da campanha, mobilizar a sociedade pelo fim da violência contra a mulher. A Organização Neo Humanitarismo Universalista, estará mobilizando a sociedade brasileira por meio de ações de dois projetos distintos voltados para a defesa dos direitos da mulher: Sob a Curadoria de Jam Pawlak, Presidente da Organização Neo Humanitarismo Universalista, com ações no Sul, Sudeste, Centro Oeste, Norte e Nordeste do Brasil, sempre em Defesa dos Direitos da Mulher. Sob a Coordenação da Diretoria de Projetos Especiais da Organização Neo Humanitarismo Universalista, que nos 16 Dias de Ati...

O Empoderamento Feminino E O Desenvolvimento Sustentável No Brasil

Cerimônia de entrega do Prêmio Sadako Sasaki 2016. Fotografia de Isabella Pawlak. "O Prêmio Sadako Sasaki em prol da Igualdade de Gênero, almeja dar visibilidade às ações humanitárias realizadas pelas meninas e pelas mulheres no Brasil, promovendo a integração das culturas, oriental e ocidental, utilizando para tanto o humanismo e o pacifismo.  A solidariedade internacional deverá ser incentivada nas crianças, ainda nos primeiros anos escolares. O futuro da humanidade está nas mãos das mulheres e das crianças do mundo, e educar para a paz não é uma tarefa apenas das escolas, mas de todos os seres humanos de boa vontade. A maior justificativa  do Prêmio Sadako Sasaki em prol da Igualdade de Gênero, está no intuito de proporcionar o reconhecimento público em prol da defesa dos direitos humanos da população feminina, preservando ainda a memória mundial sobre o legado humanitário de Sadako Sasaki, mais de meio século depois que Sadako perdeu sua vida aos 12 an...

Esferas Celestes: Nicolau Copérnico E A Astronomia Moderna

Estátua de Nicolau Copérnico na Polônia. O Núcleo de Cinema Ambiental da Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, celebra   desde o início do ano de 2013, o Aniversário de   540 anos de Nascimento do Pai da Astronomia Moderna, Nicolau Copérnico, com sessões de cinema do filme documentário Esferas Celestes, produção brasileira de 2009, Ano Internacional da Astronomia,    com direção de Ismael de Lima Jr.   O filme é um tributo ao legado   de Nicolau Copérnico para a humanidade; aborda de forma lúdica a história do astrônomo polonês, autor da obra “Sobre As Revoluções Das Esferas” (De Revolutionibus Orbium Coelestium). O filme Esferas Celestes foi exibido nas seguintes cidades: São Paulo (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Londrina(PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte(MG); valorizando o cinema ambiental e a ecologia humana através de sessões de cinema voltadas para a popularização d...