Pular para o conteúdo principal

A incrível jornada de Malala Yousafzai em defesa da educação

Malala Yousafzai, inspiração e coragem para as novas gerações.

Malala Yousafzai, Prêmio Nobel da Paz, menina prodígio, que defende o direito à  educação para todas as crianças do mundo, é o melhor exemplo de inspiração e coragem para as novas gerações.

Recentemente, Malala Yousafzai, lançou a campanha #booksnotbullets, para conscientizar as pessoas sobre a importância dos livros e principalmente da educação, como pilares do verdadeiro desenvolvimento humano.

No último domingo, Malala comemorou seus 18 anos com a inauguração de uma escola para garotas sírias refugiadas no Vale de Bekaa, no Líbano, localizado na fronteira da Síria. Na ocasião, Malala pediu aos líderes mundiais para investir em livros, não em balas, book not bullets. O Fundo Malala, Organização Sem Fins Lucrativos, financiou a construção da escola, que poderá receber inicialmente 200 garotas de 14 a 18 anos.

Nós acreditamos que todas as crianças do mundo devem estar na escola.

Nós acreditamos no ideal maior de Malala Yousafzai em prol das novas gerações, e porque acreditamos, vamos compartilhar a resenha da Isabella, de 15 anos, do nosso Clube de Leitura Lewis Carroll, voltado para a difusão do livro e da leitura entre as crianças.      

Malala, a menina que queria ir para a escola


Uma história real de coragem e determinação.


“Nesse livro, escrito pela jornalista brasileira Adriana Carranca, somos apresentados ao vale Swat e seus habitantes, inclusive uma muita conhecida, uma menina chamada Malala. Se você nunca ouviu falar de Malala, esse livro é perfeito para você entender porque todos falam dela.

No começo, conhecemos o vale do Swat e seu povo corajoso: os pashtuns. Além disso, conhecemos os costumes de um lugar muito diferente. Um lugar onde as casas ainda são construídas como eram há milênios atrás, equilibrando pedras de rio umas sobre as outras. O vale era um lugar de paz, até a chegada do talibã.

Antes deles as meninas iam a escola. Ler não era proibido.  Estudar era bom.

O grupo talibã era muito violento e era contra todo tipo de cultura ocidental, além de proibir qualquer tipo de educação para mulheres. Estudar tornou-se algo perigoso. As escolas eram intimadas a fechar e quem desobedecesse era castigado: podiam explodir a escola ou matar os membros, por exemplo.

“Curioso é que ‘talibã’, na terra da Malala, quer dizer ‘estudante’. Então, como podem não gostar de quem estuda? Acontece que, quando esses talibãs eram meninos, eles também não puderam estudar e não sabem o valor que isso tem. ”

No entanto, apesar dos perigos, Malala continuou indo para escola. E, o mais importante, divulgou sua situação para o mundo por meio de um blog.

O livro é muito bom e conta de forma leve e sucinta os principais detalhes da história da Malala. O livro contém belas notas de rodapé para desvendar termos e palavras comuns da cultura deles. É sem dúvida um livro para os mais novos, mas também é recomendável para os mais velhos, ou para qualquer um que se interessar sobre o assunto. " 


“Malala, a menina que queria ir para a escola” da jornalista e escritora Adriana Carranca, com ilustrações de Bruna Assis Brasil, da Companhia das Letrinhas, é um livro perfeito para dar de presente, realizar leituras públicas, ou simplesmente, para ler  em voz alta no quarto das crianças antes de dormir.

Jam Pawlak e Isabella Pawlak do Clube de Leitura Lewis Carroll, da Organização Neo Humanitarismo Universalista, incentivam o hábito da leitura entre as crianças e suas famílias. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Art For Peace - Campanha Educativa 2018

Art For Peace com Julia Mikita.  O Clube Sadako Sasaki da Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, instituição voltada para a cultura de paz, difusão da literatura e educação ambiental, está lançando em 2018 a campanha educativa: Art For Peace,  com o  objetivo de inserir a cultura de paz como instrumento de mobilização socioambiental entre as crianças, os adolescentes e os jovens do século XXI, através da realização de oficinas de origami,   da promoção de debates e mostras de cinema ambiental com foco na  temática da sustentabilidade e do entendimento global,  almejando sempre conscientizar as futuras gerações sobre a ameaça das armas nucleares. Atualmente, as nações nucleares possuem armas nucleares suficientes para aniquilar toda a vida do Planeta Terra centenas de vezes. A campanha educativa  Art For Peace, realizará ainda Intervenções Urbanas com a participação especial das meninas do Clube Sadako Sasaki, voltadas para a Preservação da Vida no Planeta

Crane Heart GYSD 21 Brazil

  Crane Heart GYSD21 Brazil   Crane Heart is an online activity aimed at youth in order to share the art of origami, and meditation for the health of all people on Planet Earth, at the Global Youth Service Day 21, through the YouTube Channel Studio Julia Mikita.   The young origami designer and President NGO ONH-U Brazil Julia Mikita will present a video workshop in which she will share the art of folding the Crane Heart, and the blue meditation alluding to Earth Day. Julia Mikita, é a atual Presidente da Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U Brazil, e está representando os jovens voluntários do Brasil na incrível jornada do Global Youth Service Day 21. Mensagem da Presidente da ONH-U Brazil: "Eu tenho a honra de apresentar a ação da minha ONG intitulada Crane Heart, diretamente da cidade de Ribeirão Preto, do Estado de São Paulo, do Brasil, da América do Sul. Crane Heart  é uma atividade online direcionada para a juventude com o intuito de compartilhar a arte do or

Cartas para Marie Curie: livro para ouvir...

Livro para ouvir Selo ONHU Brazil Em 2013, a Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, está finalizando o projeto cultural sem fins lucrativos, Cartas para Marie Curie, Tributo ao 100º Aniversário do Prêmio Nobel em Química para Maria Sklodowska-Curie, celebrado em 2011 no Brasil e no exterior. O concurso cultural "Cartas para Marie Curie" promovido pela Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, compartilhou o legado de Marie Curie entre a juventude do Brasil, visando  popularizar a contribuição da Mulher para a Ciência. A Organização Neo Humanitarismo Universalista, ONH-U, recebeu mais de duas mil cartas de todo o país, cartas inéditas, criativas  e solidárias,  com relatos dos estudantes do Brasil sobre suas vidas, sobre a vida e a obra de Marie Curie,  e de como a história de Marie Curie afetou suas vidas  na atualidade. A história de Marie Curie encantou a juventude  do Brasil de tal forma, que um grupo de jovens de São Paulo,  mobi